26
jul
Esmaltes vencidos. Usar ou não?
Categorias: Esmaltes

 

Olá meninas, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre esmaltes vencidos. Nessa foto abaixo estão os 15 esmaltes que joguei fora semana passada porque estavam vencidos ou que estão vencendo esse mês. Pois é, dá um dó né, mas é necessário nos desfazer deles.

É importante sempre olhar a validade dos vidrinhos antes de usar, pois as vezes, a gente se empolga e compra um monte toda vez que vai na farmácia (ainda mais que são baratinhos né), mas eles acabam vencendo todos na mesma época.

Nunca usei esmalte vencido há muito tempo, mas mostrei pra vocês quando fiz a unha com o Noite Quente da Colorama (esse roxo da foto ao lado) que no dia seguinte ele já descascou.

A textura dele continuava a mesma “mesmo porque ele estava vencido somente há 1 mês se não me engano” mas a duração…. péssima.

Já ouvi dizer muitas coisas sobre esmaltes vencidos:

* Que deixam a unha amarelada

* Que causam alergia

* Que danificam a estrutura das unhas

* Que podem proliferar fungos

Mesmo sem saber se isso tudo é verdade, é melhor evitar não é mesmo?

Por falar em evitar, uma coisa que podemos tentar evitar é esse hábito de comprar tantos esmaltes de uma só vez.

Sei que é difícil, mas pra que comprar tantos se não damos conta de usar todos?

Uma coisa que estou praticando já faz um tempo, é sempre olhar a validade antes de comprar. Geralmente, a validade deles é de 3 anos, mas alguns já estão nas farmácias há mais tempo. Vale a pena perder um tempinho olhando se a validade está bem longe.. assim nossas chances de usar aumentam tbm.

Pelo menos, desses que joguei fora, eu usei todos. O que dá mais pena é jogar fora uma cor que nunca usamos. Usei mais de uma vez cada um deles. Alguns usei meio vidro, como é o caso do Pipa da Impala.

Andei pesquisando sobre isso, e achei fotos horríveis dos danos causados com o uso desses esmaltes.

Mas não é só isso não. O uso de acetona também não é legal. Procurem nas farmácias removedores de esmalte sem acetona, e deem preferência a eles. É um pouquinho mais caro que a acetona tradicional, mas prejudica bem menos as unhas.

Outra coisa muito importante para proteger nossas unhas é usar sempre base antes do esmalte, seja ele claro ou escuro.

Algumas bases são fortalecedoras (o que é ótimo) e protegem as unhas dos componentes que contem nos esmaltes.

Então, vamos fazer um combinado. Vamos fazer uma limpeza nas nossas caixinhas de esmaltes? Vamos jogar fora todos os vencidos, ou doar os que ainda não venceram para alguém?

Pratiquem esse desapego e depois me contem como foi.

Bjos e fiquem com Deus.

[love]

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


2


gravatar
Liliane
abril 19th, 2013 às 13:59

1

juntei varios esmaltes vencidos e dei para minha filha brincar pintando no papel…….

Responder

Evelyn Respondeu:

Que ótima ideia Li. Bjos

Responder




[yeah] [star] [sombraa] [sombra] [som0br] [sf] [rimesl] [rimell] [rimel] [photo] [palet] [nhom] [make6] [make1] [love] [lip] [legal] [kiss] [heartt] [eyeshadow] [esmalte] [cute] [crown] [cosmetic] [cool] [chu] [cherry] [breack] [blush] [blis] [batomm] [batom] [bad] [anima] [a] [:D]

(c) Copyright 2012 - Bella Make - todos os direitos reservados